PUBLICIDADE

Apple está floodando usuários com mensagens sobre o iOS 11

8 set 2017 - 11h22
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple está cada vez mais próxima de liberar o iOS 11 para iPhones e iPads compatíveis. A atualização do sistema operacional da empresa é um dos mais importantes em anos, visto que traz mudanças significativas que podem mudar a maneira como os usuários utilizam seus dispositivos. Ciente disso, a Maçã já está promovendo recursos do novo software para os usuários que irão recebê-lo em breve.

iPhone 7
iPhone 7
Foto: Divulgação / Canaltech

Os usuários têm sido notificados deste a quarta-feira (06) sobre algumas novidades que o iOS 11 vai oferecer, como uma nova Central de Controle, o aplicativo Arquivos e o recurso de não perturbe enquanto o motorista está dirigindo. A maior parte das notificações está sendo enviada através do aplicativo Dicas, que apresenta alguns tutoriais de como utilizar algumas novidades e ferramentas do iOS.

A nova Central de Controle permitirá que o usuário possa, enfim, personalizá-la e inserir atalhos dos apps mais utilizados. O aplicativo Arquivos será um gerenciador de documentos, fotos e outros arquivos presentes tanto na memória interna do aparelho como em serviços de armazenamento em nuvem, como o iCloud, Google Drive e OneDrive.

Outras duas novidades que estão sendo bastante enfatizadas pela Apple é o recurso de não perturbe ao dirigir, que será acionado automaticamente quando o condutor estiver com o carro em movimento, e as capturas de tela que poderão ser editadas de maneira muito mais prática e fácil.

Vale lembrar que o iOS 11 já está disponível em versão Beta para os dispositivos compatíveis, que incluem do iPhone 5s em diante; iPad Air 1 e 2; todas as versões do iPad Pro; iPad Mini 2, 3 e 4; e iPod Touch de sexta geração. Os novos iPhones serão apresentados no próximo dia 12 de setembro e, provavelmente, a Apple irá falar sobre as novidades do iOS 11 que serão específicas para os novos smartphones. A versão final do iOS 11 deve estar disponível para download até o dia 20 de setembro.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade