0

Tecido que obstruía aviso de saída é retirado no 5º dia de Campus

1 fev 2013
13h39
atualizado às 17h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Um tecido usado na decoração da Campus Party Brasil 2013 que tapava a indicação de saída de emergência do Anhembi Parque, em São Paulo, foi rasgado nesta sexta-feira por dois funcionários, no quinto dia de evento. Na terça-feira, o Terra havia noticiado a preocupação dos campuseiros com a questão da segurança do local, após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Durante a tarde, o tecido que impedia a visualização de outra placa indicando saída de emergência no lado oposto do pavilhão também foi cortado.

Trabalhadores rasgam tecido que escondia placa indicando saída de emergência no Anhembi Parque
Trabalhadores rasgam tecido que escondia placa indicando saída de emergência no Anhembi Parque
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em nota enviada ao Terra, a organização do evento afirma que "seguiu todas as orientações e as determinações das autoridades com relação à segurança para a realização do evento. Porém, a organização tem realizado diariamente melhorias em diversos aspectos de infraestrutura e de produção como forma de reforçar o cuidado com a segurança dos campuseiros e visitantes, e não descarta a realização de novas melhorias até o final do evento."

Segundo a administração do Anhembi Parque, o Pavilhão de Exposições, onde ocorre a Campus Party, conta com área de 76 mil metros quadrados (pavilhão Norte/Sul e pavilhão Oeste) e dispõe de 27 portões. Destes, 21 funcionam como saídas de emergência identificadas e em material luminescente que ficam visíveis mesmo em caso de falta de luz, garante a assessoria do Anhembi.

Juntos, afirmou a administração do local no início da semana, estes portões somam 170 metros de saída. Também são sinalizados 70 hidrantes e 120 extintores fixos do local, entre eles os portáteis e sobre-rodas (carretas extintoras).

Contatada pelo Terra, a organização do evento não informou se há outros avisos de pontos de evacuação obstruídos.

Campus Party Brasil 2013
A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade