PUBLICIDADE

Organização da Campus Party não confirma edição no Rio

5 fev 2013 - 15h16
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A organização da Campus Party Brasil afirmou nesta terça-feira que não há nenhuma confirmação de uma edição do evento a ser realizada no Rio de Janeiro. "Atualmente, existem negociações com algumas cidades interessadas em abrigar o evento, entre elas o Rio de Janeiro. Neste casos, a Futura Networks forma grupos de trabalho com representantes de cidades/estados que demonstrem firme interesse, visando um estudo de viabilidade", afirmou a organização do evento em nota.

Na última edição do evento em São Paulo, mais de 5 mil campuseiros ficaram acampados no Anhembi
Na última edição do evento em São Paulo, mais de 5 mil campuseiros ficaram acampados no Anhembi
Foto: Bruno Santos / Terra

Na segunda-feira, o jornal Folha de S.Paulo noticiou o empresário Eike Batista investiria em uma edição carioca da festa, e que já haveria apoio das três esferas governamentais (prefeitura, governo do Estado e governo federal) para a realização do evento. A Futura Netwroks, no entanto, não confirmou as informações sobhre o patrocínio de empresas privadas ou empresários locais.

A empresa afirmou ainda que "não realiza anúncios unilaterais a respeito de edições da Campus Party. Todas as confirmações sobre a realização do evento no Brasil são sempre feitas em conjunto com os governos locais, além de seus principais patrocinadores e parceiros", segundo a nota.

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, terminopu no domingo em São Paulo. Uma segunda edição da festa em Recife está confirmada para julho.

Na Arena do evento deste ano, quase 8 mil pessoas tiveram acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Mais de 5 mil desses campuseiros passaram a semana acampados no local.

A 6ª edição trouxe ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade