1 evento ao vivo

Califórnia propõe medidas para permitir que caminhões autônomos pequenos sejam testados nas ruas

12 abr 2019
16h48
  • separator
  • comentários

Os reguladores da Califórnia propuseram nesta sexta-feira regulamentações que permitiriam aos fabricantes de veículos testar pequenos caminhões autônomos de entrega em estradas públicas, informou o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) do Estado, em comunicado.

Caminhão autônomo é apresentado em Viena
26/03/2019 REUTERS/Leonhard Foeger
Caminhão autônomo é apresentado em Viena 26/03/2019 REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

Os fabricantes poderão testar veículos de entrega autônomos com peso inferior a aproximadamente 4.500 quilos com uma autorização aprovada do regulador, disse a DMV.

Não ficou claro se esses veículos de entrega serão obrigados a ter um motorista de segurança durante o teste, como é exigido para carros de passeio.

O regulador realizará uma audiência pública em sua sede em Sacramento em 30 de maio para reunir informações sobre os regulamentos propostos.

Atualmente, 62 empresas têm licenças válidas para testar veículos autônomos com um motorista de segurança nas estradas públicas da Califórnia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade