0

Apple vende 10 milhões unidades do Iphone 6 e Iphone 6 Plus

O novo modelo bateu o recorde de vendas de seu antecessor

22 set 2014
10h41
atualizado às 10h46
  • separator
  • comentários

Aquelas longas filas em lojas da Apple ao redor de todo o mundo se converteram no recorde de vendas do Iphone 6 e Iphone 6 Plus neste final de semana, de acordo com a CNN. Para ser mais exato, foram vendidas 10 milhões de unidades. Isso significa que as vendas do novo modelo bateram o recorde do final de semana de lançamento do Iphone 5S, quando foram adquiridos 1 milhão de celulares.

<p>Foram vendidas 10 milhões de unidades do Iphone 6 e Iphone 6 Plus</p>
Foram vendidas 10 milhões de unidades do Iphone 6 e Iphone 6 Plus
Foto: Getty Images

O feito é marcante, considerando que a China não fez parte do final semana de lançamento em 2014. A Apple vendeu 9 milhões de smartphones dos modelos Iphone 5C e Iphone 5S durante os três primeiros dias de venda há um ano - um  final de semana que contou com as vendas feitas na China.

A demanda pelo iPhone 6 tem sido insaciável. A Apple vendeu um recorde de 4 milhões de iPhone 6 e smartphones iPhone 6 Plus em 12 de setembro, o primeiro dia em que os novos iPhones estavam disponíveis para pré-venda. Há uma semana, o site da Apple caiu por conta da alta demanda, e o modelo se esgotou.

A Apple disponibilizou alguns dispositivos nas lojas da empresa em 19 de setembro para quem não pôde adquirir seus celulares durante o período de pré-venda. Centenas de pessoas chegaram a acampar próximo aos estabelecimentos para garantir o seu celular.

Por outro lado, o iOS 8 não foi adotado com tamanha euforia. Apenas 30% dos usuários do iPhone instalalaram o novo software, que foi disponibilizado em 17 de setembro. Há um ano, mais da metade dos clientes do iPhone tinham baixado iOS 7 apenas três dias depois que o software foi disponibilizado.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade