PUBLICIDADE

Alibaba mira novo recorde no Dia do Solteiro com grandes descontos e Taylor Swift

8 nov 2019 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Alibaba Group iniciará sua grande liquidação anual de 24 horas na segunda-feira, com grandes ofertas e descontos e uma apresentação da estrela pop norte-americana Taylor Swift para coroar a data, mirando um novo recorde de vendas no Dia do Solteiro.

Cantora norte-americana Taylor Swift
26/08/2019
REUTERS/Caitlin Ochs
Cantora norte-americana Taylor Swift 26/08/2019 REUTERS/Caitlin Ochs
Foto: Reuters

A liquidação de 11 de novembro deste ano acontece no momento em que a gigante chinesa do varejo, que vale 486 bilhões de dólares, passa por uma grande reviravolta --a renúncia de seu extravagante cofundador Jack Ma da presidência em setembro-- e almeja arrecadar até 15 bilhões de dólares com uma venda de ações em Hong Kong ainda neste mês.

Semelhante à Black Friday e à Cyber Monday nos Estados Unidos, o Dia do Solteiro, promovido inicialmente pelo presidente-executivo do Alibaba, Daniel Zhang, em 2009, cresceu rapidamente desde então e se tornou o maior evento mundial de venda pela internet.

O Alibaba teve vendas de 30 bilhões de dólares em suas plataformas no Dia do Solteiro do ano passado, valor que superou os 7,9 bilhões de vendas online da Cyber Monday nos EUA -- mas o crescimento de vendas de 27% foi o mais baixo nos 10 anos de história do evento, o que provocou uma busca por novas ideias.

"Este ano será o 11º festival em 11 do 11, com a participação de mais de 200 mil marcas, 1 milhão de produtos novos em oferta, e se espera que mais de 500 milhões de usuários participarão -- cerca de 100 milhões a mais do que no ano passado", disse o Alibaba em um comunicado.

Taylor Swift, cujo disco mais recente, "Lover", quebrou recordes na China, comandará o evento de gala de abertura deste ano ao lado de celebridades locais como Jackson Yee. A artista também se apresentou no show do Prime Day, da rival Amazon.com, no início deste ano.

As comemorações do Dia do Solteiro do Alibaba já contaram com a cantora norte-americana Mariah Carey e o músico Pharrell Williams.

Influenciadores online também devem desempenhar um papel de destaque na divulgação de produtos deste ano, já que o Alibaba recorre cada vez mais a eles para aumentar a interação em seu aplicativo.

A empresa fez uma parceria com o Kuaishou e o Douyin, dois aplicativos chineses populares, para ajudar a transmitir suas promoções, e na véspera do show até recrutou a celebridade empreendedora norte-americana Kim Kardashian, que lançou um stream no site Tmall para divulgar sua linha de produtos de beleza KKW.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade