PUBLICIDADE

Ações da Tesla despencam após empresa ficar de fora de S&P 500

8 set 2020 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Ações da Tesla chegaram a despencar 20% nesta terça-feira após sua exclusão repentina do índice S&P 500, além de uma queda mais ampla de ações de tecnologia, que lideraram a recuperação de Wall Street das mínimas do início do ano causadas pela pandemia de coronavírus.

 REUTERS/Arnd Wiegmann
REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

Analistas e investidores de Wall Street esperavam que a Tesla ingressasse no S&P 500 depois que a empresa divulgou em julho seu quarto trimestre consecutivo de lucros, eliminando um grande obstáculo para sua inclusão potencial no índice.

Em um anúncio surpresa, o S&P Dow Jones Indices decidiu adicionar a plataforma de comércio eletrônico de artesanato e itens antigos Etsy, a fabricante de equipamentos de semicondutores Teradyne e a empresa de tecnologia farmacêutica Catalent ao S&P 500.

As três empresas incluídas no índice são muito menores em tamanho, mas têm um histórico de lucratividade mais consistente.

Com uma capitalização de mercado de cerca de 390 bilhões de dólares, a Tesla é quase 10 vezes maior que o valor de mercado combinado da Etsy, Teradyne e Catalent, que é de cerca de 40 bilhões de dólares.

O recente rali das ações da Tesla foi impulsionado por seus ótimos resultados trimestrais, bem como por apostas de que o papel entraria no S&P 500, o que desencadearia uma demanda elevada pelas ações de fundos que seguem o índice de referência norte-americano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade