Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tecnologia de conteúdo simplifica a operação de trade marketing no comércio eletrônico

Ferramenta facilita o gerenciamento de informações de produtos no e-commerce e aumenta a conversão de vendas

26 nov 2018 - 18h34
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Na intensa competitividade do comércio eletrônico brasileiro, as indústrias precisam aderir a técnicas inovadoras para aumentar suas chances de efetivar uma venda no ambiente online. Quanto maior o empenho do fabricante ou varejista em produzir o melhor conteúdo dos produtos, maior a chance de esclarecer quaisquer dúvidas do consumidor e transformá-lo em um cliente fiel. Para isso, a tecnologia é fundamental.

De acordo com a pesquisa E-commerce Radar, realizada pela Neoatlas, no primeiro semestre de 2018, 82% dos carrinhos foram abandonados nos e-commerce brasileiros. Seguido de preço e prazo de entrega, a informação sobre o produto é considerada o terceiro fator mais importante para decisão da compra online.

Um dos principais desafios é justamente gerenciar todas as informações que podem ser utilizadas nas suas páginas das lojas virtuais. Desde conteúdos básicos como Títulos, Códigos, Descritivos, Atributos, Especificações Técnicas e Fotografias, até os formatos de Conteúdo Avançados, como Vídeos, Guias e Manuais, além de Conteúdos Especiais ou e-content.

Há alguns anos, as grandes marcas vêm tentando driblar o desafio do ciclo do conteúdo, que passa por criá-lo, organizá-lo de forma consistente e, finalmente, distribuí-lo para o mercado. Porém, ainda não existia uma solução destinada à indústria que realizasse todo esse ciclo com uma única ferramenta. Essa lacuna foi preenchida pelo Tradesquash, tecnologia desenvolvida pela ISEE, empresa pioneira e especialista em conteúdo de produto para e-commerce no mercado brasileiro.

"Iniciamos nossa jornada para atuar, lado a lado da indústria, no desenvolvimento desta frente de conteúdo e, desde o início, identificamos a necessidade de uma tecnologia que fosse o meio principal para a gestão de tantas informações e ativos digitais.

E, logo que tivemos a ideia, fomos apoiados por grandes marcas", explica Flávio Salomão, CEO da ISEE.

O objetivo é ajudar a indústria a construir páginas de produto perfeitas no e-commerce. Porém, quando se tratam de fabricantes, o desafio vai muito além de produzir conteúdo. É preciso fazer com que ele seja utilizado pelos diversos clientes ou e-commerces onde seus produtos são vendidos.

A aplicação do Tradesquash é bem simples: ele coleta, em diferentes fontes, todas as informações master (e mais relevantes) de cada produto do fabricante. A partir daí, a ferramenta permite o enriquecimento e normalização do conteúdo, além do upload de qualquer tipo de ativo digital. Uma vez criados os produtos, a indústria passa a ter um catálogo online de todo seu portfólio para acesso dos parceiros e clientes cadastrados. Por último, existem diferentes formas do usuário consumir o conteúdo, inclusive um leque de possibilidades de integrações, via API, com os e-commerces.

Funcionando no modelo de SaaS (Software as a Service), a conta é liberada imediatamente após a contratação e o cliente passa a receber o suporte da equipe de client success para acompanhá-lo na jornada de uso da tecnologia.

"Ao longo dos últimos anos, aperfeiçoamos muitos conceitos de tecnologias de gestão de master data, informações e arquivos de produtos, mas o que nos tirava da cama a cada dia era querer construir algo que descomplicasse a rotina das equipes de e-commerce, diferente do que os outros conceitos de sistemas ofereciam", explica o CEO da ISSE.

Empresas de diferentes segmentos, como Samsung, Philips, Reckit Benckiser, Electrolux, Johnson & Johnson entre outros, no Brasil e América Latina, usam o Tradesquash há mais de cinco anos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade