PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tarcísio responde a ironia de Haddad sobre Cracolândia: "Ideia genial"

Pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro defende levar Palácio dos Bandeirantes ao centro para revitalizar a região

3 jun 2022 - 07h30
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas
Foto: Roberto Gardinalli/AGIF / Reuters

O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) ironizou a proposta de Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Palácio dos Bandeirantes, de transferir a sede do Executivo estadual do Morumbi, na zona sul, para o centro da cidade. Em resposta, o ex-ministro da Infraestrutura disse que considera a sua ideia "genial".

Na quarta-feira, 1º, Tarcísio afirmou que estuda a possibilidade, se eleito, de levar o palácio ao centro como parte de uma estratégia para revitalizar a região. A proposta, segundo ele, poderia reduzir os índices de violência e contribuir para dar uma solução à Cracolândia.

"Se o centro de poder estiver no centro de São Paulo, é uma coisa muito boa", argumentou o ex-ministro da Infraestrutura. "Imagina se isso fosse feito onde hoje é a Cracolândia. Se o poder estiver lá, as pessoas vão voltar a circular e a segurança pública será reforçada."

Agregador de pesquisas

    Nesta quinta-feira, 2, Haddad foi às redes sociais criticar a proposta. O petista lembrou que Tarcísio não nasceu em São Paulo, mas no Rio de Janeiro, algo que tem sido usado pela oposição para desqualificar sua pré-candidatura.

    Haddad afirmou: "O candidato do Bolsonaro falou que quer mudar a sede do governo do Estado para o centro da cidade. Vai ver que é para não se perder. Não é daqui, não deve saber onde fica".

    Tarcísio, então, respondeu: "Haddad, companheiro, não me leve a mal. Ocupar o centro é uma ideia genial. Você, que foi prefeito, devia achar legal. Resolver problema ao invés de falar mal".

    Fernando Haddad brincou que Tarcísio estuda levar sede do governo ao centro da cidade para 'não se perder'; Palácio dos Bandeirantes fica no Morumbi. Foto: Alex Silva/Estadão

    Com diversas ações da Prefeitura nas últimas semanas, a questão da Cracolândia tem ganhado destaque na agenda eleitoral. Após intervenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a aglomeração de dependentes químicos migrou dos arredores da Estação Júlio Prestes para a Praça Princesa Isabel e, em seguida, se dispersou pelo centro.

    Na madrugada da quinta-feira, 2, moradores da região registraram um tumulto promovido pelos usuários de drogas, que atiraram pedras em carros, depredaram fachadas de lojas e atearam fogo a sacos de lixo nas calçadas.

    Estadão
    Compartilhar
    TAGS
    Publicidade
    Publicidade