PUBLICIDADE

Sustentabilidade na Sapucaí: conheça o Camarote que está mudando a realidade do Carnaval

12 fev 2018 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

Carnaval é tempo de festa, celebração, arte e música. Mas também pode ser tempo de sustentabilidade. Assim como o uso do glitter passou a ser amplamente questionado em razão de seu impacto ambiental, o volume de lixo gerado por tantos dias de festa também começou a ser repensado. A busca por uma celebração mais consciente foi o que fez o Camarote Corporativo Europa Brasil da INCENTIVOBRASIL tomar a decisão de se responsabilizar por todos os resíduos gerados durante a grande festa.

Foto: DINO

A INCENTIVOBRASIL é uma organização que reúne empresas nos grandes eventos do Brasil para relacionamento corporativo. Assim, criaram o espaço Europa Brasil, formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais que celebram juntos o Carnaval na Sapucaí.

O desfile das escolas de samba do Rio é considerado um dos maiores espetáculos do planeta, que movimenta mais de R$2 bilhões e traz mais de 970 mil turistas à Cidade Maravilhosa, mais até que na própria Copa do Mundo. Esse evento reúne cerca de 1,2 milhões de pessoas no sambódromo e gera em torno de 230 toneladas de resíduos recicláveis sem destinação correta.

O selo eureciclo é a empresa por trás da iniciativa de sustentabilidade do Camarote. Criado em Outubro de 2016, ele realiza e certifica a compensação ambiental dos resíduos gerados por diversas marcas de bens de consumo, estabelecimentos e agora, pela primeira vez, de um evento de alcance mundial.

Isso significa que o equivalente a todos os resíduos recicláveis (papel, plástico, vidro ou metal) gerados durante o evento, desde a estrutura de montagem até utensílios, como canudos, copos, lonas, revistas, folhetos e talheres, serão retirados do meio ambiente por cooperativas de reciclagem parceiras da eureciclo. Isso, além de reduzir o impacto ambiental do evento, contribui para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no país.

O selo eureciclo já possui mais de 170 marcas certificadas no Brasil, sendo que uma delas também estará presente no Camarote Europa Brasil: a Mentah! Com o objetivo de substituir os canudos plásticos, a Mentah! fornecerá para o evento seus canudos de vidro, uma opção mais sustentável que pode ser reutilizada por diversas vezes, evitando os descartáveis que muitas vezes são levados ao mar e prejudicam a vida marinha.

Podemos perceber um novo movimento de sustentabilidade se iniciando, envolvendo soluções eficientes, empresas mais responsáveis, consumidores mais questionadores e até mesmo festas mais conscientes. Isso transforma o grande espetáculo brasileiro em um Carnaval de boas práticas e impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente.

Website: http://www.eureciclo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade