Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stalker preso: mecânico de avião perseguia ex-namorada há três anos em Vitória

Mecânico de avião de 45 anos foi preso em Vitória após perseguir a ex-namorada por três anos, enviando ameaças, mensagens anônimas e praticando violência psicológica contra a estudante de 26 anos

29 ago 2025 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quinta-feira (28), um mecânico de avião de 45 anos acusado de perseguir a ex-namorada por três anos, em Vitória. O homem, que não teve o nome divulgado, enviava mensagens anônimas, com ameaças e calúnias, além de praticar violência psicológica contra a vítima, uma estudante de 26 anos. A informação foi divulgada pelo G1.

Stalker preso: mecânico de avião perseguia ex
Stalker preso: mecânico de avião perseguia ex
Foto: namorada há três anos em Vitória Divulgação/ Polícia Civil / Contigo

O relacionamento durou apenas sete meses, terminando em 2022. No entanto, a jovem passou a viver sob terror constante desde então. "Eu nunca imaginei que fosse ele. Afetou a minha vida inteira, foram três anos que eu perdi", desabafou a vítima após a prisão.

Durante a operação no bairro Jardim da Penha, a polícia apreendeu celulares e notebooks usados pelo suspeito. Segundo os investigadores, ele trocava constantemente de chips e aparelhos para despistar a polícia. Entre as mensagens, havia frases como: "Vamos ver quem ri por último" e "Tô na sua cola".

Apesar das provas reunidas, o acusado negou as acusações e foi encaminhado a um presídio da região metropolitana. Ele responderá por perseguição, ameaça, violência psicológica e falsidade ideológica.

Como a polícia conseguiu identificar o perseguidor?

Segundo a delegada Juliana Saadeh, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a investigação enfrentou dificuldades porque o suspeito trocava de linhas e aparelhos constantemente. Apenas em julho de 2024 foi possível vinculá-lo a um chip utilizado para enviar as ameaças.

O G1 destacou que o caso também expõe o aumento do crime de stalking no Espírito Santo: apenas em 2024, já foram registradas mais de 900 ocorrências. A lei 14.132, sancionada em 2021, prevê pena de seis meses a dois anos de prisão, podendo aumentar em casos de violência contra mulheres.

Para a vítima, a prisão representou um recomeço: "Hoje eu recebi a melhor notícia, que isso tudo acabou", disse emocionada.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade