São Paulo tem dia mais frio do ano, com geada no sul de SP
Tarde será gelada
A grande e forte massa de ar polar que desde segunda-feira vem derrubando a temperatura por onde passa aumentou muito sua força sobre o Brasil na madrugada desta quinta-feira, como já vinha sendo previsto.
A atuação desta massa polar foi mais intensa também no Estado de São Paulo e praticamente todas as regiões paulistas amanheceram com temperaturas próximas ou abaixo dos 10°C. O amanhecer de 28 de abril foi o mais frio do ano até agora no Estado de São Paulo.
Até às 7 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura era de 4,0°C em Barra do Turvo, no sul do Estado. Em Guapiara, na mesma região, o frio intenso provocou geada ao amanhecer desta quarta-feira.
Recorde de frio na cidade de São Paulo
A temperatura mínima oficial da cidade de São Paulo só será conhecida após às 10 horas, mas já se pode dizer que o recorde de frio foi batido Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 12,8°C na medição automática, muito abaixo dos 15,7°C registrados em janeiro, que era o recorde.
O ar polar será sentido com força o dia todo e a sensação de frio será grande à tarde e à noite. O sol deve aparecer em praticamente todo o interior, mas não vai dar conta de esquentar.
A madrugada de sexta-feira também será gelada no Estado de São Paulo.