PUBLICIDADE

Saiba quem são os vereadores presos por suspeita de ligação com o PCC

A ação teve como objetivo desarticular um grupo investigado por suposto envolvimento em fraudes em licitações públicas em várias cidades do estado

17 abr 2024 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Três vereadores da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista foram presos nesta terça-feira (16) durante uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar. A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso supostamente ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), investigado por

Foram presos os vereadores Luizão Arquiteto (MDB), Ricardo Queixão (Podemos) e Flávio Batista de Souza (Podemos)
Foram presos os vereadores Luizão Arquiteto (MDB), Ricardo Queixão (Podemos) e Flávio Batista de Souza (Podemos)
Foto: Câmara Municipal de Cubatão / Câmara de Santa Isabel / Câmara de Ferraz de Vasconcelos / Perfil Brasil

possível envolvimento em fraudes em licitações públicas em várias cidades do estado.

Os vereadores detidos são Flávio Batista de Souza (Podemos), conhecido como Inha, de Ferraz de Vasconcelos; Luiz Carlos Alves Dias (MDB), também chamado de Luizão Arquiteto, de Santa Isabel; e Ricardo Queixão (Podemos), de Cubatão.

Além deles, foram alvos de mandados de prisão na última terça-feira Dário Reisinger Ferreira, presidente do União Brasil em Suzano, e Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, que era um dos principais alvos da operação do MPSP.

Os vereadores e suspeita de envolvimento

Flávio Batista de Souza, o Inha, foi muito reconhecido por seu envolvimento em questões sociais e projetos voltados para a comunidade. Sua carreira política é marcada pelo compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, especialmente os mais necessitados.

A nota publicada pelo partido de Flávio afirma que "a executiva municipal do Podemos de Ferraz de Vasconcelos apoia toda e qualquer investigação de combate ao crime organizado e acompanha os desdobramentos da operação de hoje, para que, garantido o direito de defesa, venha a tomar medidas institucionais".

Luiz Carlos Alves Dias, popularmente conhecido como Luizão Arquiteto, é uma figura proeminente na política da cidade de Santa Isabel, localizada na região metropolitana de São Paulo. Filiado ao MDB, Luizão Arquiteto conquistou espaço como vereador, demonstrando um compromisso sólido com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.

Após o anúncio da Operação, o MDB divulgou nota afirmando que a filiação de Luizão será suspensa. "Eleito pelo PL, o vereador se filiou ao MDB na última semana. O partido apoia o avanço das investigações, por isso decidiu suspender a filiação de forma cautelar".

Ricardo Queixão, ao longo de sua carreira, também demonstrou uma preocupação constante com as questões sociais e ambientais que afetam Cubatão. Sua atuação como vereador tem sido pautada pela defesa dos direitos dos cidadãos e pela busca por soluções que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade.

O PSD, de Queixão, também em nota, disse que "o partido não compactua com desvios de conduta e adotará, se necessário, punições exemplares cabíveis, de acordo com as conclusões dessas apurações e do devido processo legal".

* Matéria publicada com supervisão de Ricardo Parra.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade