Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem foi a jornalista e professora Dad Squarisi

Aos 77 anos, ela não resistiu às complicações da doença

10 ago 2023 - 21h30
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A jornalista

Dad Squarisi

morreu nesta quinta-feira (10), em Brasília, vítima de um câncer. Aos 77 anos, ela não resistiu às complicações da doença.  

Foto: Perfil Brasil
Foto: Perfil Brasil

Dad Squarisi era editora da coluna de Opinião do jornal Correio Braziliense, escritora e professora de português, tornando-se referência na língua portuguesa. Foi autora de blog e livros sobre uso do português, entre eles 1001 Dicas de Português - Manual Descomplicado.

A jornalista nasceu em Beirute, no Líbano, em 1946, e veio ainda na infância para o Brasil com os pais. Antes de estabelecer-se em Brasília, a família morou no Rio Grande do Sul, segundo informações divulgadas pelo jornal Correio Braziliense.

Dad Squarisi formou-se em letras pela Universidade de Brasília. Trabalhou como professora no Instituto Rio Branco durante dez anos e como consultora legislativa do Senado Federal.

Aos 30 anos, Dad foi convidada pelo diretor de redação do Correio Braziliense para revisar a primeira página do jornal, para não deixar nenhum erro passar. Anos depois, tornou-se editora de opinião.

Como escritora, Dad deixou obras para adultos e crianças. Além do mundo impresso, é referência também na internet, onde comandava o Blog da Dad.

Mesmo em tratamento de câncer, Dad continuou em atividade, na coordenação e edição de um livro com depoimentos de pessoas que fizeram transplante de medula óssea.

Deixa filho, nora e dois netos. O corpo de Dad Squarisi será velado nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, no Cemitério Campo da Esperança.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade