Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a nova lei da terceirização

14 jul 2017 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Presidente da República sancionou no dia 31 de Março deste ano a Lei nº 13.429/2017, conhecida como lei da terceirização. A partir de agora as empresas poderão fazer terceirizar os funcionários inclusive para atividades fim, anteriormente era permitido apenas à terceirização das atividades meio.

Para falar sobre a nova lei da terceirização é preciso entender:

O que a Lei representa

A lei da terceirização ajudará as empresas no processo operacional, permitindo maior eficiência com um maior número de funcionários especializados prestando serviços. Porém um consequente reflexo disso será uma maior competitividade e maiores critérios na hora da contratação dos terceirizados.

Acompanhando a experiência de países onde já vigora uma lei semelhante, é provável que os trabalhadores e empresas busquem cada vez mais se especializarem e com isso aja maior investimento na formação dos empregados. Um levantamento feito pelo SEBRAE revelou que 64% dos empresários, o quadro de funcionários não irá mudar com a aprovação da lei, porém 25% dos entrevistados confirmam que existiria em algum momento o interesse sim pela terceirização.

Como ela vai funcionar

É preciso entender a nova lei na prática, o que muda? Com todas as atividades liberadas para poder se contratar sem restrição, com exceção das que tiverem leis específicas, como empresas de transporte de valor e vigilância, empregados domésticos. De acordo com a nova lei as empresas que contratarem no regime terceirizado responderá de maneira subsidiária para a justiça. Ou seja, as duas empresas, contratante e prestadora, têm a responsabilidade por qualquer dívida trabalhista, porém primeiro é cobrada a prestadora. E se não houver pagamento, será subsidiado por parte da contratante.

Quais os seus pontos positivos

Os defensores desta nova lei dizem que a empregabilidade dos funcionários seria garantida, que gerará mais posto de trabalho e que será mantido o padrão dos salários, e isso já a justificaria. A lei também permitirá que a força de trabalho contratada seja mais bem capacitada e com ótimo grau de especialização que como consequência terá poderá ter melhor remuneração.

Mesma havendo dois grupos divergentes com relação a esta lei, não interfere da nova realidade das relações de trabalho no país que vem se igualando ao que se pratica em outros países.

No ano passado números de uma pesquisa feita em países da Europa onde a terceirização é praticada naturalmente revelaram que há uma defasagem em comparação aos regulamentos do Brasil sobre a terceirização, relativo ao que já é feito em dezessete outros países. O processo de terceirizar deve ser visto com uma estratégia competitiva para o mercado.

Para a terceirização de Serviços de Facilites como: portaria, recepção, vigilância e limpeza diversas empresas oferecem basicamente o mesmo padrão de atendimento e desempenho, com poucos diferencias que poderiam ressaltar aos interessados em contratar este tipo de serviço. Mas a Generall Segurança & Serviços aparece como uma das melhores empresas de terceirização do país e possui um dos melhores serviços de facilites do mercado, dispõe de profissionais altamente qualificados para exercer o trabalho, e oferece um serviço de terceirização diferenciado.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade