Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Roseli Tavares: "Puxo bem o sotaque caipira pra acharem que sou besta"

Dona de cinco fazendas de gado em Goiás, a mineira Roseli fala com orgulho das lições aprendidas no universo rural: "O campo tem muito a ensinar às metrópoles", diz uma das maiores pecuaristas do país

22 jul 2023 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Ela é mineira, dona de cinco fazendas de gado em Goiás e uma personalidade exuberante, Roseli Tavares adora o sotaque caipira e brinca: "Puxo bem o sotaque pra o pessoal da cidade grande achar que eu sou besta", diz, aos risos.

Roseli Tavares é mineira, dona de cinco fazendas de gado em Goiás
Roseli Tavares é mineira, dona de cinco fazendas de gado em Goiás
Foto: Perfil Brasil

Esta leveza, presente tanto na entrevista quanto nas mesas de negociação em várias partes do mundo, é a marca de Roseli. "Paciência é minha maior virtude", afirma. Na tomada de decisões, afirma ser conservadora: "desde pequena, meu pai falava que com gado não tem tanto erro. Pode-se ganhar muito dinheiro com soja, commodities, etc...Com gado, não se ganha tanto, mas é algo estável", pondera.

Com este jeito bem-humorado, ela fala do que as pessoas que vivem no interior, longe das grandes cidades, têm a ensinar: "Lá existe a credibilidade, de saber quem você é. Compro gado pelo telefone, me conhecem, não vão me dar uma 'marcha ré'. Aqui, você não sai com um sapatinho de R$ 100 da porta da loja antes do cartão passar na maquininha", diz Roseli.

Hoje, fala com muita tranquilidade do trabalho à frente das fazendas de gado. Mas lembra que, no início, não foi fácil. Apesar de ser herdeira do renomado pecuarista Arlindo Tavares, Roseli conta que aprendeu "do zero" o ofício:

"Aprendi a lavar chiqueiro, acender fornalha, isso foi a minha vida. Quando eu era jovem, meu pai já me ensinou a sair com ele para comprar gado e negociar", conta Roseli.  Depois que os pais morreram, percebeu que precisava honrar este legado.

"Não quis deixar esta missão de administrar a fazenda para outra pessoa. Arrumei coragem e botei a mão na massa. Adoraria ser princesinha, ficar com amigas na academia, mas fiz deste ofício um prazer", conta Roseli.

Veja a entrevista completa!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade