0

RJ volta a ter chuva volumosa neste fim de semana

Todo estado entra em alerta com a expansão de fortes áreas de instabilidade e a chegada de uma frente fria

23 nov 2018
17h06
  • separator
  • comentários

O fim de semana vai começar com bastante sol e ar quente no Rio de Janeiro, mas a previsão indica mudanças bruscas no tempo e a chuva será volumosa. A intensificação de áreas de instabilidade e o avanço de uma nova frente fria vão gerar nuvens carregadas e a situação preocupa, com risco de novos deslizamentos de terra. 

Sábado quente com temporais

O sol vai brilhar forte por todo o estado do Rio de Janeiro neste sábado (24) e ainda vai dar para aproveitar a praia! As temperaturas vão subir rapidamente e na capital a máxima deve ficar perto dos 38°C.

O crescimento de áreas de instabilidade por São Paulo, Minas Gerais e sobre o próprio estado do Rio de Janeiro, deve resultar em temporais a partir da tarde. Atenção com os ventos fortes. As rajadas de vento mais intensas podem chegar a 90 km/h.

Domingo de chuva volumosa 

Uma frente fria vai avançar sobre o litoral do Rio de Janeiro no domingo (25) e se junta às áreas de instabilidade. A chuva ganha força e vai ser um dia de alerta em todas as áreas fluminenses. O tempo fecha e o risco de temporais e chuva volumosa aumenta

Os meteorologistas chamam a atenção para a chuva forte sobre a região serrana e o Grande Rio, com potencial para causar novos problemas, como deslizamentos de terra. Já choveu muito no Rio de Janeiro neste mês de novembro.

Foto: Climatempo
Foto: Nuber Guadelupe Rio de Janeiro/RJ

Semana começa com queda nas temperaturas 

O tempo vai seguir instável, com a formação de mais áreas de instabilidade na segunda-feira (26). O risco de chuva forte persiste no interior do estado. Já o litoral, inclusive o Grande Rio, deve ter um dia úmido, com predomínio de céu nublado e uma chuva constante de até moderada intensidade. A atenção permanece por conta do solo encharcado. Além disso, as temperaturas caem e vai ser uma segunda-feira bem amena. 

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade