PUBLICIDADE

Previsão é de risco de temporais em São Paulo nesta sexta

Frente fria avança pelo litoral e ajuda a espalhar chuva no estado

16 mar 2018 - 08h03
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto por Paula Soares, São Paulo/SP
Foto por Paula Soares, São Paulo/SP
Foto: Climatempo

Uma frente fria está avançando pelo litoral de São Paulo nesta sexta-feira e mudanças no tempo são previstas no decorrer do dia. Embora este sistema não provoque um grande impacto na temperatura, ele vai ajudar a estimular a formação de nuvens carregadas sobre o Estado.

No interior o dia até amanheceu com um pouco de chuva, mas as instabilidades já se dissiparam e o Sol vai aparecer forte no decorrer do dia. A tarde será quente e há previsão para pancadas de chuva que devem vir com raios e com até forte intensidade.

Na Grande SP e no litoral o dia amanheceu com tempo aberto, mas o tempo também vai mudar com o avanço desta frente fria e a situação é de alerta. O Sol aparece forte por várias horas e o ar continua bastante abafado, no entanto, entre a tarde e a noite as nuvens aumentam e há condições para pancadas de chuva que devem vir em forma de temporais: com forte intensidade e acompanhada por raios e rajadas de vento. Há potencial para alagamentos.

Mais chuva para o litoral

A chuva pode voltar a causar alagamentos em várias cidades litorâneas. Por causa dos outros eventos de chuva forte que já ocorreram recentemente, a terra está muito molhada e os rios cheios. Por isso, não se pode descartar o risco de novos alagamentos, quedas de barreiras e transbordamento de rios. Este poderá ser o quarto evento de chuva forte no litoral de São Paulo em apenas uma semana.

Fim de Semana

O fim de semana em São Paulo será típico de verão com calor intenso, muito Sol e pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. O litoral ainda terá muita nebulosidade e condições para chuva no sábado, deixada pela passagem da frente fria, porém a tendência é que o Sol volte a predominar no domingo.

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade