Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Repórter emociona ao traduzir matéria em Libras ao vivo e revelar que pais são surdos; veja vídeo

A atitude de Niro Souza foi elogiada como um exemplo de empatia, inclusão e respeito à diversidade, reforçando a importância da representatividade.

19 set 2025 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

Durante uma transmissão ao vivo no Bom Dia SC, da CBN Joinville, o repórter Niro Souza protagonizou um momento de forte emoção e inclusão. Ao cobrir uma feira de empregos na cidade, ele surpreendeu colegas e telespectadores ao traduzir parte da reportagem para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), demonstrando sensibilidade e conexão com a comunidade surda. (Veja vídeo abaixo)

Repórter Niro Souza.
Repórter Niro Souza.
Foto: Reprodução/Redes sociais / Portal de Prefeitura

A feira, que será realizada em Joinville, vai ofertar mais de 170 vagas de trabalho e contará com intérpretes de Libras no local, uma medida importante para garantir acessibilidade a todos os participantes. Antes de anunciar essa informação, Niro guardou o celular no bolso e, com as mãos livres, passou a se comunicar diretamente em Libras com o público.

O gesto comoveu a equipe do programa, apresentado por Eveline Poncio e Douglas Márcio, e ganhou destaque nas redes sociais. Durante a transmissão, o repórter revelou que seus pais são surdos, e que aprendeu com eles desde pequeno, tornando o momento ainda mais simbólico e pessoal.

"O meu pai e a minha mãe são surdos. Desde pequeno, aprendi junto com eles. Então, aprendi a falar português e também Libras, juntos", respondeu Niro.

Veja vídeo: 

        View this post on Instagram                      

A atitude de Niro Souza foi elogiada como um exemplo de empatia, inclusão e respeito à diversidade, reforçando a importância da representatividade nos meios de comunicação.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade