Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Recorde de calor em Cuiabá e em Campo Grande

Calor aumenta em MS e em MT e chega aos 40°C

10 ago 2017 - 16h59
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde de 10 de agosto foi a mais quente do ano em Cuiabá. O recorde de calor foi batido pela terceira vez consecutiva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,3°C de temperatura máxima às 15 horas, em Brasília. Este valor poderá sofrer um acréscimo na nova leitura que será feita às 21 horas, pelo horário de Brasília. O recorde anterior de calor era 36,6°C registrados em 9 de agosto

Cuiabá poderá atingir os 40°C até o sábado. Mas no domingo, a chegada de uma frente fria traz chuva, ventos frios e alívio do calor.

Recorde de calor em Campo Grande

A temperatura máxima em Campo Grande foi de 34,9°C, a maior temperatura do ano até agora. O recorde anterior era 34,6°C, em 11 de janeiro. O nível de umidade do ar às 15 horas local foi de apenas 21%. O calor aumenta até o sábado e há possibilidade de novos recordes.

Quase todo o Mato Grosso do Sul teve calor intenso e ar muito seco. Até 15 horas pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura no estado foi 38,5°C em Aquidauana. Os níveis de umidade do ar nesta quinta-feira ficaram muito próximos ou abaixo dos 20% em todo o estado.

Chuva à vista

Uma frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil no fim de semana e a partir da tarde do sábado já poderá estimular pancadas de chuva na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Mas é durante o domingo que o tempo muda de vez. As áreas de instabilidade da frente fria se espalham pelo estado e provocam chuva. Pode chover e ventar forte e a temperatura cai. Há previsão de mais chuva pelo menos até a próxima terça-feira. Confira a previsão para o Centro-Oeste.

Foto: Climatempo
Foto: Antonio Nascimento, Campo Grande/MS
 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade