PUBLICIDADE

Quais as diferenças entre Bola Oito e Sinuca?

Algumas regras diferem essas categorias, mas ambas garantem a diversão dos jogadores.

26 ago 2018 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

O bilhar é um jogo muito tradicional no Brasil e pode ser encontrado em vários estabelecimentos comerciais, com diferentes nomes. O mais conhecido é a sinuca, que combina com amigos e apreciadores da cervejinha, fazendo parte da nossa cultura bairrista. Além do lazer, encontramos ainda os jogadores profissionais, que praticam o esporte levando a competição a sério. Esses esportistas executam treinos diários em locais especializados na técnica e utilizam os melhores materiais para garantir uma boa partida.

Foto: DINO / DINO

Diferenças entre os jogos e jogadores de bilhar

O jogo é comum em bares, por isso criou-se a crença de que seria um entretenimento masculino, mas isso logo caiu por terra com as mulheres invadindo as mesas e mostrando um grande potencial.

Além de não ser um esporte somente para homens, não existe idade correta para jogar, ou seja, crianças e adultos podem se divertir. O tamanho da mesa se diferencia de acordo com o jogo escolhido, podendo possuir 2,84 m x 1,42 m ou 3,66 m x 1,83 m, na versão com 6 buracos e sem caçapa.

Existe uma grande dúvida entre as diferenças da popular Sinuca e o jogo Bola Oito. Algumas regras diferem essas categorias, mas ambas garantem a diversão dos jogadores. O bilhar é o jeito correto de chamar toda a modalidade que envolve a mesa, tacos e bolas, já a Sinuca e o Bola Oito são tipos de jogos que utilizam esses mesmos materiais e modo de jogar.

Além deles, ainda existem jogos comuns como Bilhar Carambola, Sinuca Brasileira e Snooker. Cada um deles possui regras distintas, que se diferem por ordem de encaçapamento, número e dor de bolas.

Regras

Na versão original do bilhar, conhecida tradicionalmente como Sinuca, oito bolas são dispostas na mesa, uma delas é a branca - utilizada como impulso. Cada uma delas possui um número que também conta como valor de pontos. As bolas devem ser encaçapadas do menor para o maior número.

O Bola Oito utiliza 16 bolas, sendo uma delas a branca - de impulso. Nesse jogo, elas são chamadas de visadas. As bolas de cor lisa possuem menor valor, enquanto as listradas são de maior pontuação. Ao final, ganha quem encaçapar todas as bolas de seu time e primeiro a bola preta estampada com o número oito.

Local para jogar

Independentemente da escolha entre a Sinuca e o Bola Oito, o entretenimento é certo. Esses esportes podem ser desenvolvidos em locais destinados e especializados, como o Santa Mônica Clube de Campo, que se destaca como referência no Paraná. A estrutura do clube conta com 25 mesas, para jogos de sinuca, bola oito e nine ball.

O Clube conta com centenas de associados e convidados que jogam diariamente e, ainda aproveitam todas as atividades disponíveis no local. Quer diversão? Junte seus amigos e venha conferir todos os benefícios de ser um convidado ou associado do Santa Mônica Clube de Campo.

Informações:

Horário de funcionamento dos salões da Sinuca e Bola Oito

Terça a sexta - das 15h às 23h

Sábados, domingos e feriados - das 10h às 18h50

Valores

Associado: sem custo (consulte valores para convidados).

Quer se associar ao Santa Mônica Clube de Campo? Saiba mais aqui: https://www.santamonica.rec.br/

Se preferir, ligue (41) 3675-4200.

Website: https://www.santamonica.rec.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade