Projeto "Fazendo Arte no Radisson BLU" homenageia Dia da Igualdade feminina
Em sua segunda edição, o projeto que evidencia a relação do empreendimento com a arte, celebra e ressalta as mulheres e suas conquistas
O Radisson BLU São Paulo reforçando seu posicionamento de apoio a arte apresenta no próximo dia 26 de agosto, a segunda edição do projeto "Fazendo Arte no Radisson BLU".
Com o tema "Fio Condutor" - que tece, que conduz, que se torce, que se enrosca e também aponta um caminho - a segunda edição do projeto expositivo realizado no empreendimento, homenageia as mulheres no Dia Internacional da igualdade feminina, comemorado em 26 de agosto para a conscientização da luta contra a desigualdade de gênero.
Para essa segunda edição Christina Burlamaqui, Stella Quadros e Sheila Kracochansky, artistas plásticas e designers, apresentarão suas criações de forma única e individual, ressaltando o fio condutor que une suas artes e suas histórias.
A exposição acontecerá no foyer de eventos do empreendimento paulistano, localizado na Avenida Cidade Jardim, 625 - Itaim Bibi, com início às 16h e término às 20h.
Sobre as artistas:
Stella Quadros - artista apaixonada em transformar o bruto no belo, viu na joalheria contemporânea sua grande inspiração. Antes mesmo de iniciar a joalheria de bancada, já havia passado por cursos de desenho e pintura em São Paulo. A joalheria autoral de Stella Quadros possui profunda conexão com sua personalidade através da elaboração de joias de linhas limpas e muitas vezes com múltipla função, predominando o uso da prata que aparece em texturas inéditas e variações de cor. Stella cria peças com foco na mulher moderna e no uso descomplicado e compatíveis com os diversos ambientes que frequentam.
Sheila Kracochansky - DES.COSTURAS - CAMADAS E MEMÓRIAS - A artista revela os pontos de ligação e poesia no entrelaçamento dos vãos e dos nós que faz e desfaz. O fazer está presente na sua trajetória de estilista. Formada no Studio Berçot em Paris onde viveu por alguns anos, inicia seu ateliê de alta costura à produção de peças únicas. O trabalho estabelece uma relação na diversidade dos materiais toma partido da ideia de desindustrialização do tempo, alargado e imaginário do fazer manual. Começa assim, um caminho para a exploração do espaço, em novos procedimentos técnicos, processos criativos e simbólicos em camadas de coisas e memórias. Explora em outros materiais como nos arames, molduras, vigas, sedas e pedras. Desconstrói as evidências, abre frestas dos tecidos com exatidão criando novos espaços e tramas. Transita entre o sonho e a tensão dos contrastes. Nessa mistura de elementos o universo da artista se revela em sua plenitude.
Chris Burlamaqui - Médica de formação e joalheira autoral por opção, assim se define Christina Burlamaqui quando perguntam qual é sua profissão. Seu interesse pela joalheria de bancada começou em 2004 quando foi morar na Colômbia. Paixão à primeira vista, não parou mais, criou um acervo com peças autorais em ouro, prata 950, cobre e titânio. Entre as técnicas que utiliza, estão a forja, inlay com pedras, Keumboo, crochet em metal, beadwork, esmaltação e filigrana. "A arte não pode ser definida. Ela é sentida. É expressada. Pensando assim, produzo joias que são fruto de um intenso processo criativo e que penetram nos sentidos das pessoas que as apreciam".
Nota ao Editor:
Radisson BLU São Paulo - Empreendimento categoria superluxo da Atlantica Hotels, está localizado na Av. Cidade Jardim, 625 - Itaim Bibi, em um dos melhores endereços da cidade de São Paulo, esquina da Rua Amauri e a uma quadra da Avenida Brigadeiro Faria Lima. A unidade foi a primeira com Bandeira Radisson no Brasil, inaugurado em 2001 como Radisson Faria Lima. A partir de fevereiro de 2016, passou a se chamar Radisson BLU São Paulo ocupando a atual categoria de superluxo. Possui 199 confortáveis apartamentos divididos em cinco categorias: Superior, Luxo, Business Class, Royal e Suíte Royal sendo que a categoria Business Class apresenta opções para alérgicos e não alérgicos.
A unidade possui área de eventos e de leitura, business center e fitness center, café da manhã, cama dos sonhos, day office, estacionamento com manobrista, guest relation, piscina coberta, solarium, restaurante Badebec e Wi-Fi cortesia.
Alguns atrativos da cidade estão bem próximos do Radisson Blu São Paulo, e podem ser acessados a pé, como o Museu da Casa Brasileira, Shopping Iguatemi, Esporte Clube Pinheiros, Octávio Café, A Hebraica e Parque do Povo.
Acesse nossas redes sociais @radissonblusaopaulo no Instagram e Facebook
Ana Faria - assessoria do Radisson BLU São Paulo