Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora esfaqueada em Caxias do Sul move ação contra prefeitura e diretor da escola

Defesa acusa omissão da direção e pede indenização por danos morais, estéticos e salariais

11 jul 2025 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

A professora que foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, no dia 1º de abril, ingressou com uma ação indenizatória contra a Prefeitura da cidade e apresentou uma notícia-crime contra o diretor da instituição. O ataque a facadas foi praticado por três adolescentes, que deixaram a educadora ferida.

Foto: Freepik / Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

A ação judicial requer reparação por danos morais, estéticos e compensação para o marido e a filha da professora, de 3 anos. A notícia-crime, protocolada no Ministério Público, aponta possível omissão do diretor, que teria sido alertado previamente sobre ameaças feitas pelos agressores.

As investigações da Polícia Civil indicam que o ataque foi premeditado. Os adolescentes teriam destruído câmeras de segurança e levado cinco facas para a escola. Segundo depoimentos, a motivação seria uma revolta contra a escola e os professores.

A defesa afirma que houve falha na adoção de medidas preventivas e solicita o pagamento integral do salário da professora, que está afastada das atividades desde o ocorrido, atualmente recebendo valor reduzido.

A notícia-crime contra o diretor fundamenta-se em artigo do Código Penal que trata da responsabilidade de quem, tendo o dever legal de agir, se omite. O Ministério Público deve analisar o caso.

Em nota, o município informou que ainda não foi oficialmente notificado, mas garantiu que se manifestará oportunamente nos autos. Também destacou que a professora recebe suporte da Secretaria Municipal da Educação (SMED) desde o incidente.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade