PUBLICIDADE

Ventos de furacão! Rio grande do Sul é atingido com ventos de 142km/h

Fortes ventos e chuvas causam estragos e bloqueios em rodovias no estado gaúcho

22 mar 2024 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a madrugada desta quinta-feira, o Rio Grande do Sul enfrentou um intenso temporal, com rajadas de ventos que atingiram a marca de 142 km/h em Soledade, município do norte do estado. Os impactos do fenômeno se estenderam por diversas regiões, resultando em alagamentos, quedas de árvores e interrupções nas vias principais.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, outras cidades gaúchas também enfrentaram ventos acima de 100 km/h, como Cruz Alta, Jaguarão, Rio Grande, Pelotas e São Borja. Além disso, o acumulado de chuvas foi expressivo, com destaque para os 131,2 milímetros registrados em Jaguarão nas últimas 24 horas.

A Defesa Civil do estado está mobilizada para lidar com as consequências do temporal, incluindo casas destelhadas, bloqueios em rodovias e outros danos materiais. Equipes de resgate estão em ação para desobstruir as vias afetadas e prestar assistência às comunidades atingidas.

A população é orientada a manter-se atenta às informações oficiais e seguir as recomendações de segurança diante das adversidades climáticas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade