PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Temporal provoca vento acima de 90 km/h em Campo Grande

Capital de Mato Grosso do Sul ficou entre as cinco mais quentes do país nesta terça-feira. Calor em MS aumenta esta semana.

12 dez 2023 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, nuvens bastante carregadas cresceram sobre a região de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, causando um temporal com rajadas de vento de 93 km/h. O vento foi medido pela estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 15h e 16h, hora de Brasília.

Foto: Climatempo

Nuvens carregadas (manchas esbranquiçadas) sobre Campo Grande (MS), em 12/12/2023

A chuva foi menos expressiva do que o vento e o Inmet registrou 13,2 mm neste período de 1 hora. É possível que outros locais da cidade tenham registrado chuva mais volumosa, mas sem instrumentos para medição do volume acumulado.

Não houve registros de ventania em outras áreas de Mato Grosso do Sul.

Antes do temporal, a temperatura em Campo Grande nesta terça-feira chegou aos 35,0°C e caiu para cerca de 24°C, às 17h (Brasília), após a chuva.

Campo Grande ficou entre as 5 capitais mais quentes do país nesta terça-feira.

A nova onda de calor que se espalha sobre o Brasil nos próximos dias vai elevar as temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul e Campo Grande poderá ter calor de até 38°C até o domingo. Mas outros locais do estado podem registrar de 40°C a 42°C até o dia 20 de dezembro.

A animação de imagens feitas  pelo satélite GOES 16 mostra o crescimento das nuvens carregadas sobre a região de Campo Grande

Foto: Climatempo

As manchas esbranquiçadas são as nuvens carregadas que se formaram sobre Campo Grande (MS) e provocaram rajada de vento de 93 km/h em 12/12/2023

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade