PUBLICIDADE

Novo ciclone extratropical deve atingir o estado neste final de semana

Ciclone se forma na costa neste feriado de Finados e atinge o estado na sexta-feira. São esperados chuva, granizo e vento fortes.

1 nov 2023 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

A partir desta quinta-feira (2), um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o estado do Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo Meteorologia, a formação desse fenômeno está prevista para o feriado de Finados, e na sexta-feira (3), ele deverá estar completamente formado, com o centro de atuação localizado no Litoral Gaúcho, trazendo consigo chuvas intensas, possibilidade de granizo e ventos fortes.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Entre quinta e sexta-feira, a situação é classificada como de perigo em relação ao tempo severo, especialmente nas regiões Norte e Central do RS. As condições incluem chuvas intensas e volumosas, alta frequência de raios, granizo de grande porte e ventos de alta velocidade.

De acordo com a previsão da Climatempo, as condições de circulação atmosférica em níveis médios e altos configuram um cenário propício para o desenvolvimento de nuvens capazes de desencadear tempestades. Nas áreas litorâneas, os ventos serão persistentes e, entre quinta e sábado (4), existe a possibilidade de rajadas atingirem valores em torno de 100 km/h.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade