Em um dia, Salvador registra volume de chuva maior que o previsto para todo o mês de outubro
Para esta terça-feira, 21, a previsão continua de chuva, com 90% de chance; os ventos devem chegar a 50 km/h
Salvador registrou, em 24 horas, 122 mm de chuva, superando o volume esperado para todo o mês de outubro (91 mm), com previsão de mais chuvas e cidade em nível de atenção.
Em apenas um dia, choveu mais do que o volume esperado para o mês inteiro de outubro na capital baiana. No acumulado das últimas 24 horas, segundo boletim válido até 5h desta terça-feira, 21, choveu 122 milímetros (mm) em Salvador, quando o normal para o mês é que o volume total seja de 91 mm. De 1º de outubro até agora, a cidade registrou 158 mm de chuva.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A mudança no tempo, que estava firme no final de semana, ocorreu devido a uma frente fria vinda da região sul do País. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que a cidade está em nível de atenção, com plantão para atender às solicitações da população através do telefone 199. Segundo o último boletim, a Codesal foi acionada para avaliar 10 ameaças de desabamento, seis ameaças de deslizamento e oito árvores ameaçando cair.
Para esta terça-feira, 21, a previsão continua de chuva, com 90% de chance. Os ventos devem chegar a 50 km/h e a temperatura não deve passar dos 26ºC.
Os bairros com maiores acumulados de chuva nas últimas entre a noite de ontem e a manhã de hoje foram:
- Barro Duro - FUNDAC: 32,2 mm
- Capelinha - Vila Picasso: 29,2 mm
- Nova Brasília: 28,4 mm
- Cajazeiras VII: 27 mm
- Cajazeiras VIII - Mangabeira: 26,8 mm
- Boa Vista S. Caetano - 26,6 mm
- Piatã: 26,2 mm
- Águas Claras - Codesal: 25,6 mm
- Valéria: 25,6 mm
- Marechal Rondon: 25,2 mm