PUBLICIDADE

#35: Jogos da Seleção só servem para desfalcar os clubes

O podcast 'Terrabolistas' debateu as vitórias de Atlético-MG e Flamengo, os empates dos paulistas e mais uma Data Fifa desfalcando os clubes

5 out 2021 - 09h00
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogos da Seleção só servem para desfalcar os clubes
Jogos da Seleção só servem para desfalcar os clubes
Foto: Matilde Campodonico / Reuters

Novamente chega ela, a Data Fifa, para desfalcar os clubes brasileiros. Desta vez, não teremos adiamentos como na última janela de jogos de seleções, disputada em setembro. Apesar dos apelos do Flamengo, os outros clubes fecharam questão e decidiram jogar as 3 próximas rodadas mesmo com desfalques. O repórter Luiz Carlos Pavão afirmou no Terrabolistas desta semana que os jogos da Seleção Brasileira só servem para desfalcar os clubes. O excesso de jogos das seleções foi debatido no programa, além de projetar as possíveis mudanças de calendário do futebol brasileiro.Nesta edição do podcast também destacamos as vitórias de Atlético-MG e Flamengo no Brasileirão sobre Internacional e Athletico-PR, respectivamente. Com a vitória no sábado, o clube mineiro abriu vantagem na liderança sobre o Palmeiras e agora está 10 pontos a frente do 2º colocado. Já o Flamengo segue como principal desafiante ao título mantendo a diferença de 5 pontos na classificação por pontos perdidos. 

Os empates de Palmeiras, São Paulo, Corinthians também estiveram na pauta do programa. Palmeiras e São Paulo deixaram pontos preciosos contra adversários da parte de baixo da tabela e saíram com gosto amargo da rodada. O Corinthians, por sua vez, buscou empate heroico contra o Red Bull Bragantino após estar perdendo por 2 a 0 aos 40 mins do 2º tempo. 

A hegemonia brasileira nas competições sul-americanas fechou o programa, com a análise das finais da Copas Libertadores e Sul-Americana. 

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Mateus Figueiredo, Luiz Carlos Pavão e Silvio Barsetti. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade