Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Plataforma chinesa de vídeos verticais chega ao país

Produtora brasileira foi selecionada como creator de plataforma chinesa Tik Tok, que aposta na difusão de vídeos em formato vertical

2 ago 2018 - 16h37
(atualizado em 2/9/2018 às 22h21)
Compartilhar

Segundo dados da Teads, o vídeo vertical possui um recall 2,9 vezes mais alto do que as produções similares feitas para a TV e faz com que os consumidores fiquem 39% mais suscetíveis a uma opinião favorável da marca. Atenta a esse cenário, a plataforma chinesa Tik Tok chega ao mercado brasileiro. Com investimento superior a US$ 2 bilhões, o aplicativo já figura entre os mais baixados em todo o mundo - seja na plataforma Android ou IOS - criando vídeos de 30 segundos com uma vasta galeria de efeitos divertidos. O próprio Instagram começa a ampliar a oferta desse conteúdo com o recém-criado IGTV.

Foto: DINO / DINO

A produtora Oitorama Filmes, dos sócios Daniel Necchi e Marcelo Kohek, foi selecionada pelo grupo chinês para ser sua empresa creator no país e disseminar esse tipo de linguagem em território nacional. "O crescente tráfego de vídeos pelas ferramentas mobile vem contribuindo para essa tendência e já chama a atenção de empresas e agências. Já estamos, por exemplo, disponibilizando essa solução para a HBO", comenta Marcelo Kohek. 

A Oitorama Filmes foi criada em 2010 como resultado do reencontro entre Daniel Necchi e Marcelo Kohek, amigos de ensino médio no Colégio Bandeirantes, e da vontade de ambos de empreender e se reinventar profissionalmente. O primeiro enveredou pelas áreas de direito e relações internacionais, enquanto o segundo atuava como jornalista.

Desde então, a produtora vem colecionando um leque de trabalhos de sucesso para grandes empresas e agências de publicidade. O resultado é uma galeria de produções para grupos como Ambev, Allianz, Avon, Campari, Faber-Castell, Itaú, SAP, Sony, Samsung, Thomson Reuters e TIM. O acervo ultrapassa os 400 filmes realizados, entre tutoriais, animações, videocases e peças publicitárias, o que perfaz quase um vídeo por semana.

Recentemente, a HBO contou com a produtora para desenvolver o conteúdo audiovisual da plataforma Os Cabeças - rede social do canal Cinemax, que reúne profissionais de agências e anunciantes em uma conexão digital e também em encontros de relacionamento para geração de conteúdo sobre os rumos do mercado publicitário.

Website: http://www.oitorama.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra