PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pedrinho, sequestrado na maternidade, é advogado do ex-jogador Robinho; relembre o caso

Pedro Junior Rosalino Braule Pinto atua em um escritório de advocacia de Brasília

1 abr 2024 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

O nome dele é Pedro Junior Rosalino Braule Pinto. Porém, foi como Pedrinho que ficou conhecido na década de 1980 e gerou grande comoção no Brasil.

Pedro Junior Rosalino Braule Pinto atua em um escritório de advocacia de Brasília
Pedro Junior Rosalino Braule Pinto atua em um escritório de advocacia de Brasília
Foto: Reproodução / Perfil Brasil

Nesta semana, Pedrinho voltou ao noticiário. No entanto, desta vez por um fato inusitado: ele é um dos advogados na defesa do ex-jogador Robson Souza, o Robinho. Em seguida, o atleta foi condenado por um estupro coletivo cometido na Itália, em 2013.

Caso Pedrinho: comoção nacional

Pedro, chamado de Pedrinho, nasceu em 20 de janeiro de 1986, em uma maternidade particular de Brasília. Ele é filho de Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule. Horas depois do parto, a mãe estava com ele no quarto quando uma mulher apareceu e se identificou como assistente social. Ela disse que precisava levar o  bebê para fazer exames. Ali, iniciava o sequestro.

O caso só foi resolvido 16 anos depois. Até lá, foram várias pistas falsas. Até que, em 2002, Vilma Martins foi reconhecida como a sequestradora do bebê. ela registrou como filho, em Goiânia, e deu o nome de Osvaldo Martins Borges Júnior.

Foi Gabriela Azeredo Borges, neta do marido de Vilma, quem desvendou o crime. Inicialmente, ela começou a desconfiar que Osvaldo era o recém-nascido sequestrado em Brasília. Ela viu a foto do menino no site SOS Criança, órgão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e começou a investigar o caso pela internet.

Segundo apuração do jornal O Globo, Pedro Junior Rosalino é advogado e tem 38 anos. É formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e atua na defesa do ex-jogador. O caso é liderado por José Eduardo Alckmin, do escritório Alckmin Advogados, junto com uma equipe formada por Rodrigo Alencastro, Vivian Collenghi, João Paulo Chames de Alckmin e Ana Luiza Carvalho da Cunha.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade