Pais de jovem bailarina são condenados por permitirem que a filha chegasse a pesar apenas 27 quilos
Eles falsificaram a idade da filha para que ela fosse compatível com o peso que apresentava; a jovem implorou que a juíza libertasse os pais
Os pais de uma jovem bailarina, que chegou a pesar apenas 27 quilos, foram condenados no fim do mês passado em tribunal de Perth, uma cidade localizada na Austrália. Eles falsificaram a idade da adolescente para que ela fosse compatível com o peso que apresentava.
Aos 17 anos, a jovem estava esquelética, tinha os cabelos quebradiços e pele escamosa e estava tão desnutrida que corria risco de parada cardíaca ou morte súbita, de acordo com a CNN. Em sua defesa, os pais alegaram que o quadro se devia ao fato de a filha ter escolhido ser vegana e ser uma comedora exigente.
A juíza,responsável pelo caso, Linda Black, afirmou, entretanto, reconhecer que os pais amavam a filha, que agora tem 20 anos, mas ainda os culpava por tentar mantê-la uma "menininha" por muito tempo. A adolescente, que cresceu protegida enquanto era educada em casa pela mãe, só foi socializada por meio de aulas de dança, destacou a juíza.
Os pais e a filha não foram identificados publicamente no caso devido às leis de privacidade australianas. O pai de bailarina foi condenado a seis anos e meio de prisão e a mãe, sentenciada a cinco. A filha implorou à juíza que eles fossem libertados acreditando que eles "a amam muito".
Segundo informações do Jornal Extra, a juíza se recusou a acreditar na versão apresentada pelo casal — que também mentiu em várias ocasiões sobre a idade da filha em uma aparente tentativa de encobrir o fato de que ela estava gravemente desnutrida.
A menor foi hospitalizada quando tinha 17 anos e tinha um índice de massa corporal de 12,5 — muito abaixo da faixa saudável, entre 18 e 25. Além de ser fisicamente atrofiada pela falta de nutrição, a jovem teve prejuízo intelectual.
VIOLÊNCIA
Um homem foi preso na última quarta-feira, 12, após tentar estrangular uma mulher em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. A vítima foi atacada em um local conhecido na região como Prainha. O agressor teria agarrado a mulher e os dois caíram em uma ribanceira. Depois, o criminoso tentou matá-la. O homem, porém, foi detido.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no Instagram