Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre morre aos 103 anos logo após rezar Ave-Maria

Sacerdote mais velho da província Nossa Senhora Aparecida, faleceu aos 103 anos logo após terminar de rezar

12 jan 2026 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

O padre José Luciano Jacques Penido de 103 anos, faleceu em Juiz de Fora (MG), na última sexta-feira (9/1), e um detalhe que surpreendeu muitos fiéis e religiosos que o acompanhavam em seus últimos momentos, foi que momentos antes de falecer o sacerdote realizou uma oração de Ave-Maria.

Padre José Luciano Jacques Penido
Padre José Luciano Jacques Penido
Foto: Reprodução/Internet / Contigo

Segundo relatos de fiéis presentes no velório, o sacerdote José Luciano veio a falecer faltando apenas um minuto para as 18h, isso logo após concluir a prece.

A informação veio a ser compartilhada por integrantes da Congregação do Santíssimo Redentor durante homenagens póstumas realizadas na Capela Mortuária do Cemitério da Paróquia da Glória.

Seu sepultamento ocorreu exatamente ao meio-dia, sob o toque dos sinos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória e cânticos tradicionais.

Sua história

Nascido em Belo Vale, o padre José Penido nasceu em 18 de outubro de 1922, em uma família de 13 irmãos. E sempre demonstrou ter uma vocação religiosa e um contato próximo com missionários que atuavam em sua cidade.

Com apenas 11 anos, ingressou no Seminário e virou sacerdote em 1947, com 15 anos, em Belo Horizonte. Durante mais de sete décadas de ministério, atuou como pároco, formador, missionário, professor e gestor pastoral em diversas cidades de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

No ano de 2022, quando estava prestes a completar seus 100 anos, recebeu bênção apostólica do Papa Francisco e uma carta do Superior Geral dos Redentoristas, agradecendo por sua vida dedicada à fé e ao serviço.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Metrópoles (@metropoles)

Homem causa tumulto durante missa em Goiás após padre citar Donald Trump e Venezuela

O clima de espiritualidade na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), deu lugar a momentos de tensão durante a celebração deste domingo, 04. A missa acabou se tornando cenário de um intenso debate político após o padre Anemézio Machado Parreira mencionar a recente e drástica mudança no cenário internacional: a captura do líder venezuelano Nicolás Maduro por forças militares dos Estados Unidos.

Na homilia, o sacerdote comentou as consequências da ofensiva militar norte-americana ocorrida no último sábado, 03. O padre Anemézio, em busca de uma mensagem de paz, pediu que os fiéis se unissem em oração para que Deus pudesse orientar as decisões do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ressaltando a importância da preservação da soberania nos países.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade