Oportunidade! Concurso público para o cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Porto Alegre
O prazo final é 19 de novembro deste ano, às 17h. Aproveite!
Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 21, as inscrições ao concurso público para o cargo de guarda municipal da Prefeitura de Porto Alegre. Para participar da seleção, é necessário inscrever-se neste link do site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O prazo final é 19 de novembro deste ano, às 17h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110, que deve ser pago até 21 de novembro.
Requisitos - O concurso prevê 32 vagas e a pessoa que se candidatar deve ter categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir Ensino Médio completo e ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos, conforme o edital, que também está disponível no site da Fundatec.
O valor do vencimento básico inicial equivale a R$ 1.565,62, conforme carga horária de 30 horas semanais. De acordo com a necessidade da Guarda Municipal, a pessoa nomeada poderá ser convocada para cumprir Regime de Tempo Integral (RTI), com carga horária de trabalho de 40 horas semanais, com acréscimo de 50% sobre o vencimento básico inicial. Há ainda a possibilidade de gratificação por risco de vida, com acréscimo de 30% sobre o vencimento básico inicial.
A seleção terá provas objetivas, teste de aptidão física e avaliação médica.