PUBLICIDADE

Odontologia estética cresce 300% nos últimos três anos

7 mai 2018 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

A busca por procedimentos estéticos aumentou 300% nos últimos anos. São várias as razões para essa procura, mas o destaque é em melhorar a estética, sem necessariamente ter um problema funcional. Os dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

Ter um sorriso perfeito pode ajudar a melhorar a autoestima e a vida profissional de uma pessoa. Pesquisas recentes indicam que ter um belo sorriso é fundamental para o desenvolvimento pessoal e até mesmo profissional.

Os cuidados com a saúde bucal permitem um bom relacionamento familiar por diminuir os riscos de depressão, além da possibilidade de redução de estresse no ambiente de trabalho.

São diversas opções que o segmento oferta. De acordo com os dados, entre os procedimentos estéticos mais procurados estão o clareamento, facetas de porcelana e lente de contato, implantes, gengivoplastia e bichectomia.

Entender a finalidade de cada um desses procedimentos ajudará a compreender esse aumento vertiginoso na estética.

Clareamento

Ao ingerirmos alimentos com corantes, medicamentos, bebidas coradas e cigarros, a tendência dos dentes é sofrer um processo de escurecimento. O meio mais prático para resolver o problema é o clareamento dental, que contém substâncias especializadas para deixar os dentes mais claros e ainda mais bonitos.

Facetas de porcelana e lente de contato

A técnica permite alterar o tamanho dos dentes, na coloração e desgaste, sem modificar a estrutura dentária. São utilizadas lâminas de porcelana para cobrir por inteiro os dentes. As lentes de contato são mais finas e permitem um desgaste menor nos dentes, embora tenham a mesma função da faceta.

Implantes

O objetivo dessa técnica é substituir a perda das raízes dentárias em pessoas que já perderam um ou mais dentes. O procedimento é realizado com o encaixe de pinos fabricados com materiais biocompatíveis, como o titânio, através de uma cirurgia.

Gengivoplastia

Esse procedimento é procurado por pacientes cuja gengiva fica exposta ao sorrirem. A técnica foi desenvolvida para seja retirada uma parte da gengiva, dando a impressão de que os dentes são maiores do que eram anteriormente.

Bichectomia

A técnica foi desenvolvida com o intuito de retirar total ou parcialmente a gordura da bochecha, conhecida como bola de Bichat. A busca por esse método cresce mais e mais a cada dia.

Informações importantes sobre os tratamentos estéticos

Benefícios

O tratamento estético levanta o astral e permite ao paciente uma melhor saúde bucal. Além de aprimorar a estética, faz com que a pessoa tenha mais qualidade de vida.

Riscos

Nenhum desses tratamentos expõe o paciente a riscos muito elevados, já que os procedimentos realizados são muito seguros, sempre com o cuidado para que a saúde não seja afetada.

Cuidados pós-tratamento

Os cuidados principais são relacionados à higiene e a visitas de rotina ao dentista. O importante é manter o total cuidado no que diz respeito à higienização para que o resultado dure mais.

Muitos profissionais da área, quando estão interessados em montar seus consultórios, preocupam-se com o equipamento odontológico que utilizarão, além disso, se sua tecnologia é avançada, qual é o custo, entre outras dúvidas.

A i9 Equipamentos é uma empresa que atua há 10 anos nesse segmento e atende todo o território nacional. Ela é especializada em equipamentos odontológicos de altíssima qualidade para clínicas ou consultórios.

Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade