PUBLICIDADE

Novo método de harmonização facial prioriza beleza natural

Foco do Método Venturelli, desenvolvido pela médica dermatologista Natália Venturelli, está em entregar resultados naturais para procedimentos de harmonização facial. Técnicas especializadas de harmonização com base nos conceitos de luz e sombra, seguindo a proporção áurea, são ensinadas em cursos voltados a profissionais da área

15 mai 2024 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Na hora de se submeter a uma harmonização facial, é comum que muitos pacientes tenham preocupação com a naturalidade. Isto é, o desejo de obter um resultado que não dê a impressão de algo "exagerado", que destoe da sua aparência ou fique muito evidente que passou por um procedimento. A busca por uma beleza mais natural é cada vez mais procurada e já é uma tendência mundial.

Foto: Image by Freepik / DINO

Foi pensando em atender essa necessidade que a médica dermatologista Natália Venturelli, fundadora da Clínica Venturelli, localizada em Santos (SP) e que atende pacientes de todo o Brasil, desenvolveu um método próprio, que tem como premissa a beleza baseada na naturalidade. 

"O método Venturelli foi desenvolvido para ensinar aos médicos os procedimentos estéticos injetáveis que entregam resultados naturais. Quando equilibramos os pontos de sombra e luz de uma face, realçamos a beleza e isso é muito importante. Se exageramos na luz ou retiramos demais as sombras, acaba resultando em desarmonia", esclarece a médica. "Saímos da era dos exageros para o momento em que costumo dizer: nem menos, nem mais, o correto é na medida". 

Dra. Natália Venturelli afirma que o método prioriza a segurança do paciente em todos os procedimentos, utilizando técnicas que minimizam riscos e "trazem luminosidade à face por meio do uso de toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e skinbooster", promovendo uma aparência rejuvenescida.

Na visão da médica, são três pilares fundamentais para uma harmonização facial bem sucedida: conhecimento sobre processo do envelhecimento, domínio de pontos anatômicos e excelência na técnica. 

"O método oferece um conhecimento profundo sobre a seleção de materiais, técnicas de aplicação e manejo de complicações, elevando o nível de competência do profissional", diz. Ela acrescenta que, entre os principais benefícios, está a possibilidade de se diferenciar no competitivo mercado de estética e ainda aprimorar habilidades interpessoais, como comunicação e empatia.

"Isso não só melhora a relação com os pacientes, mas também contribui para o crescimento pessoal do profissional. Promovemos uma comunidade de aprendizado contínuo, na qual profissionais podem compartilhar experiências, desafios e sucessos", acrescenta Dra. Natália Venturelli.

A médica ressalta a importância de ter uma abordagem humanizada, acompanhando o paciente não apenas antes e durante o procedimento, mas também após, de modo a oferecer suporte e orientações no período de recuperação. "Se temos hoje recursos para envelhecermos melhor, devemos utilizá-los da melhor maneira, entregando o que há de melhor em cada procedimento", sintetiza Dra. Natália Venturelli. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.clinicaventurelli.com.br 

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade