PUBLICIDADE

Mundo

Zoo recebe raro pinguim albino, mas teme rejeição de bando

22 mar 2019 - 14h51
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Penguim albino é apresentado ao público no zoológico de Gdansk, na Polônia
22/03/2019
Agencja Gazeta/Michal Ryniak via REUTERS
Penguim albino é apresentado ao público no zoológico de Gdansk, na Polônia 22/03/2019 Agencja Gazeta/Michal Ryniak via REUTERS
Foto: Reuters

Um pinguim albino fez sua primeira aparição em um zoológico polonês nesta sexta-feira - a primeira ave do tipo mantida em cativeiro, segundo a instituição.

Por enquanto, o pinguim de três meses de idade não tem nome, uma vez que o zoológico Gdansk ainda não sabe se ele é macho ou fêmea.

"Ele é tímido e está um pouco assustado. Nós não quisemos submetê-lo ao estresse de um minucioso exame médico", disse a diretora de marketing do zoológico, Emilia Salach.

Funcionários tem mantido a ave separada do restante dos pinguins por medo de que eles rejeitem o novo integrante devido à sua aparência incomum.

"Todo discrepante em um bando está mais exposto a rejeição e danos. Nós já podemos ver que ele ainda não foi aceito pela maior parte da nossa pequena família de pinguins", disse Emilia.

Atualmente, o pinguim albino vive com seus pais e com dois dos pinguins mais tranquilos do zoológico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade