PUBLICIDADE

Mundo

Votação no exterior é encerrada em 72 países

De acordo com o TSE, urnas na Oceania, na Ásia, no Oriente Médio e na Europa já foram fechadas

28 out 2018 - 12h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Devido a diferenças de fuso horário, brasileiros em 72 países já concluíram a votação para presidente, neste domingo, 28, até às 15h. As votações no exterior foram encerradas em países da Oceania, da Ásia, do Oriente Médio e da Europa, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Movimentação de eleitores durante votação para o segundo turno das Eleições 2018, em Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (28)
Movimentação de eleitores durante votação para o segundo turno das Eleições 2018, em Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (28)
Foto: Marcelo Prates / Futura Press

Reino Unido foi o último país da Europa a fechar suas urnas, às 14h no horário de Brasília. Na África, os brasileiros votaram até as 15h em Cabo Verde, nação do continente a votar.

Mais de 500 mil eleitores brasileiros estão aptos a votar para presidente no exterior neste ano. Segundo o TSE, houve um crescimento de 41,38% dos eleitores que podem votar fora do País em relação a 2014.

Os brasileiros estão registrados para votar em 171 cidades estrangeiras. Boston e Miami, ambas nos Estados Unidos, concentram o maior número de eleitores: 35 mil e 34,3 mil, respectivamente. Em seguida, estão Tóquio, no Japão, com 26 mil eleitores, Londres, na Inglaterra, com 25,9 mil, e Nagoia, também no Japão, com 24,5 mil.

As cidades com menos eleitores brasileiros são Bamako, no Mali, e Lethen, na Guiana, com 1 eleitor cada, sendo seguidas por Cotonou, no Benin, Conacri, na República da Guiné, e Freetown, em Serra Leoa, com 2 eleitores em cada uma dessas cidades.

Veja também

Top Político: Ministros e PT se posicionam contra atuações da justiça em universidades:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade