PUBLICIDADE

Mundo

Viúva de McCain integrará equipe de transição de Biden

Democratas não descartam entrar com processo contra Trump

10 nov 2020 - 16h05
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Cindy McCain, viúva do senador republicano John McCain, será um dos membros da equipe de transição de poder do presidente eleito, Joe Biden, informou a imprensa americana nesta terça-feira (10).

04/11/2020
REUTERS/Kevin Lamarque
04/11/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Segundo rumores, ela é a segunda republicana a se juntar à equipe do democrata, junto com Bob McDonald. "Meu marido ficaria muito feliz com a vitória", disse ela à CNN.

Durante a entrevista, McCain afirmou que está convencida de que Biden será capaz de manter sua promessa de unir o país. "Eu não o teria apoiado se pensasse que ele não estava comprometido com essa frente". Apesar de Biden já articular a transição, a administração de Donald Trump ainda não deu autorização para ele iniciar o processo de mudança de poder.

De acordo com a imprensa americana, citando fontes do Partido Democrata, Biden não descarta entrar com uma ação judicial contra o atual governo americano. A equipe fala em "opções diferentes na mesa".

A medida pode ser tomada porque o republicano se recusa a aceitar a derrota nas urnas para o ex-vice de Barack Obama. Para o atual mandatário, o resultado "é fraudado", mas, até o momento, não existe prova de crimes que afetem a vitória de Biden.

Hoje, o procurador-geral dos EUA, William Barr, enviou um memorando para os procuradores federais autorizando a busca por "alegações substanciais" de irregularidades nas eleições em todos os estados.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade