PUBLICIDADE

Mundo

Veículo invade desfile no Wisconsin e deixa 5 mortos e 40 feridos

22 nov 2021 - 09h42
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas depois que uma SUV invadiu um desfile natalino em Waukesha, no Estado norte-americano do Wisconsin, no domingo e atropelou dezenas de pessoas, incluindo jovens que acenavam com pompons e um grupo de "Vovós Dançarinas".

Veículo invade desfile em Waukesha, Wisconsin, EUA
22/11/2021 REUTERS/Cheney Orr
Veículo invade desfile em Waukesha, Wisconsin, EUA 22/11/2021 REUTERS/Cheney Orr
Foto: Reuters

"A esta altura, podemos confirmar que cinco pessoas faleceram e mais de 40 estão feridas", disse o Departamento de Polícia de Waukesha em sua página de Facebook. "Entretanto, estes números podem mudar à medida que coletamos informações adicionais."

O chefe de polícia de Waukesha, Dan Thompson, havia dito mais cedo aos repórteres que uma pessoa suspeita está sob custódia e que um veículo foi recuperado após o incidente na cidade, localizada cerca de 32 quilômetros a oeste de Milwaukee.

Não se sabia se o incidente tem relação com terrorismo, mas não havia nenhum perigo adicional e uma ordem anterior para os habitantes da cidade de cerca de 72 mil habitantes se abrigarem onde estivessem já foi suspensa, disse Thompson.

Um vídeo publicado na internet mostrou um veículo utilitário esportivo vermelho avançando em alta velocidade através do desfile e aparentemente atropelando mais de uma dúzia de pessoas até a multidão correr das calçadas para prestar assistência.

Thompson disse que um policial atirou contra o veículo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade