Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Van atinge sede de jornal holandês 'De Telegraaf'

Jornalistas falam em "ataque", premier do país criti

26 jun 2018 - 10h22
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um furgão atingiu na madrugada desta terça-feira (26) a entrada de um edifício em Amsterdã, na Holanda, onde fica a sede do jornal "De Telegraaf". A notícia foi dada pelo próprio jornal, que desconfia de um "ataque". Já a polícia holandesa classifica o episódio como proposital, como "um ato deliberado".

O incidente ocorreu às 4h locais. O veículo atingiu toda a fachada do edifício e pegou fogo após a colisão. Ninguém ficou ferido.

"Não nos intimidaremos", escreveu o jornal. "Tudo indica que seja um atentado, mas não nos deixaremos intimidar", disse o chefe de redação, Paul Jansen, ressaltando que a empresa já recebeu ameaças no passado. A polícia, por sua vez, investiga "se o episódio se trata de um ato voluntário". Os agentes tentam localizar o motorista do furgão, o qual teria fugido em um carro guiado por outra pessoa.

"Este ato deliberado contra o 'De Telegraaf' é um golpe contra a liberdade de imprensa e contra a democracia holandesa", criticou o primeiro-ministro do país, Mark Rutte. "A polícia está fazendo de tudo para prender os autores". Fundado em 1893, o "De Telegraaf" é o jornal de maior circulação da Holanda, com uma média de 800 mil exemplares por dia.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade