PUBLICIDADE

Mundo

UE vai pressionar nações ricas a aumentarem financiamento climático na COP26

28 out 2021 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia pressionará os países desenvolvidos, na reunião de cúpula COP26, a se comprometerem com um maior financiamento para ajudar as nações mais pobres a reduzirem as emissões de carbono e se adaptarem aos impactos da mudança climática, disse a Comissão Europeia nesta quinta-feira.

Manifestantes fazem alerta sobre aquecimento global em Glasgow, que sediará a cúpula do clima COP26
28/10/2021
REUTERS/Russell Cheyne
Manifestantes fazem alerta sobre aquecimento global em Glasgow, que sediará a cúpula do clima COP26 28/10/2021 REUTERS/Russell Cheyne
Foto: Reuters

A UE "instará os países desenvolvidos a aumentarem seu financiamento climático para cumprirem a meta de 100 bilhões de dólares", disse a Comissão em um comunicado, acrescentando que a UE e seus 27 países-membros já contribuem com mais de 25 bilhões de dólares por ano.

Os países ricos não conseguiram até agora cumprir a promessa feita em 2009 de transferirem 100 bilhões de dólares por ano para as nações mais pobres até 2020.

Dados divulgados esta semana sugeriram que a promessa não será cumprida até 2030, alimentando tensões que analistas temem que possam azedar as conversações na cúpula climática da ONU COP26, que começa no domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade