PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia pede apoio "ousado" de aliados para defesa aérea

15 abr 2024 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Ucrânia fez um novo apelo aos aliados nesta segunda-feira, pedindo "medidas extraordinárias e ousadas" para fornecer defesas aéreas que ajudem a conter as ondas de ataques aéreos russos que têm sido lançadas contra o sistema de energia ucraniano nas últimas semanas.

Os ataques russos com mísseis e drones têm atingido a infraestrutura de energia ucraniana desde meados de março, levando Kiev a fazer apelos cada vez mais desesperados por ajuda na defesa aérea.

"Precisamos urgentemente de mais Patriot e outros sistemas modernos de defesa aérea, armas e munição", disse o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, em uma conferência de segurança do Mar Negro por meio de uma chamada de vídeo.

"Aproveito esta oportunidade para mais uma vez pedir a todos os nossos parceiros que tomem medidas extraordinárias e ousadas."

"A defesa aérea ucraniana está agora protegendo não apenas os céus ucranianos do terror aéreo russo, mas também protege os vizinhos Moldávia, Romênia e Polônia da ameaça imediata de mísseis e drones que entram em seu espaço aéreo", acrescentou.

O ministro disse no domingo que as negociações estavam em andamento para a aquisição de mais sistemas Patriot para a Ucrânia, mas criticou o ritmo lento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade