PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia: drone flagra tanque atingindo ciclista em Bucha; veja

Imagens recentes feitas na mesma região mostram um corpo próximo a uma bicicleta na rua

6 abr 2022 - 10h44
(atualizado em 12/4/2022 às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens de drone mostram o momento em que um ciclista é atingido por um tanque na Ucrânia
Imagens de drone mostram o momento em que um ciclista é atingido por um tanque na Ucrânia
Foto: Reprodução

Imagens feitas por um drone mostram o momento em que um ciclista é atingido por um tanque de guerra em Bucha, na Ucrânia. A região tem sido considerada como palco de um massacre durante conflito com a Rússia.

Segundo o The Telegraph, a gravação foi feita no dia 3 de março. O registro mostra uma pessoa andando de bicicleta por uma rua. Ao virar a esquina, um tanque que estava na via dispara, sendo possível ver fumaça saindo do canhão do blindado. Na sequência, não se vê mais a movimentação do ciclista.

No mesmo ponto em que a filmagem foi feita, militares ucranianos e correspondentes da imprensa encontraram um cadáver em cima de uma bicicleta. Os arredores estavam parcialmente destruídos, incluindo um poste derrubado, o que pode indicar um ataque mais potente como, por exemplo, de um tanque militar.

Próximo ao local, outros corpos com roupas civis estavam espalhados pela rua, o que pode sugerir crimes de guerra cometidos pela Rússia.

Veja também: Ucrânia antes e depois da guerra em fotos

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky denunciou o massacre como um genocídio e vem acusando a Rússia de cometer crime de guerra no país. O governo Putin rebate com a alegação de que a Ucrânia provocou a morte de seus próprios civis e encenou o terror visto em Bucha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade