PUBLICIDADE

Mundo

Turistas enfrentam 'congestionamento' e ficam presos em montanha na China; veja vídeo

Dezenas de pessoas ficaram presas no meio do caminho da escalada, a mais de mil metros de altura

7 mai 2024 - 18h52
(atualizado em 8/5/2024 às 00h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dezenas de turistas enfrentaram um "congestionamento" na Montanha Yandang, no leste da China, no último sábado, 4.
Alpinistas ficam suspensos em 'congestionamento' em montanha na China:

Dezenas de turistas enfrentaram um "congestionamento de pessoas" enquanto escalavam a Montanha Yandang, no leste da China, no sábado, 4. A superlotação fez com que os visitantes ficassem presos no meio do trajeto da escalada, a mais de mil metros de altura, por aproximadamente uma hora.  

O 'caos' na montanha foi registrado em vídeo. Nele, é possível ver dezenas de pessoas usando equipamento de segurança, quase enfileiradas, enquanto estão agarradas ao trajeto de cordas do penhasco.

A empresa responsável pela administração do Parque de Yandang, a Wenzhou Dingcheng Sports Development Co., Ltd, reconheceu que 'faltou controle'. “Devido ao nosso erro de cálculo sobre quantos clientes viriam, à falta de controles de tráfego eficazes, como um sistema de reserva de bilhetes, e às deficiências na gestão no local, os clientes foram bloqueados e presos na rota de subida”, informou à CNN Internacional. A empresa também suspendeu temporariamente a venda de ingressos para a atração. 

A Montanha de Yandang fica no sudeste da província de Zhejiang. Ela cobre uma área de 450 quilômetros quadrados, 1.150 metros de altura e mais de 500 atrações turísticas em oito grandes áreas cênicas como, o Pico Lingfeng, Lingyan Craig e a Cachoeira Dalongqiu. Acredita-se que ela tenha cerca de 120 milhões de anos.

 Turistas enfrentam 'congestionamento' e ficam presos em montanha na China
Turistas enfrentam 'congestionamento' e ficam presos em montanha na China
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade