PUBLICIDADE

Mundo

Campeão de acrobacias aéreas morre após abutre atingir para-brisa

Oliver Masurel regressava a Madrid, depois de participar num show aéreo em San Javier, no sudeste da Espanha

7 mai 2024 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto campeão de acrobacias aéreas morreu aos 42 anos
Piloto campeão de acrobacias aéreas morreu aos 42 anos
Foto: Reprodução / Instagram @sanjavier_airshow e X / @Emergencia1006

O piloto Olivier Masurel, campeão de acrobacias aéreas morreu nesta segunda-feira, 6, aos 42 anos, quando regressava à Madrid, capital da Espanha. De acordo com a imprensa local, o avião de Masurel caiu após ter seu para-brisa atingido por um abutre.

Masurel tinha participado de um show aéreo em San Javier, na província de Múrcia, no sudeste espanhol. Nas redes sociais, a organização do evento se disse "desolada".

"Estamos desolados com a notícia do acidente fatal que sofreu Olivier Masurel, piloto acrobático que participou do Festival Aéreo. Um abutre impactou sua cabine e o avião caiu. (...) acompanhamos esta perda tão sofrida com seus familiares e amigos. Voar foi sua paixão (...) Voe alto, querido Olivier", diz a mensagem.

O piloto de nacionalidade hispano-francesa era elogiado como um piloto de exibição audacioso. Ele foi Campeão Espanhol de Voo Acrobático Ilimitado em julho do ano passado e representou a Espanha no 31º Campeonato Mundial de Acrobacia da FAI na Polônia, em agosto de 2022.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade