PUBLICIDADE

Mundo

Trump tem dito repetidamente a assessores que quer deixar OMC, diz Axios

29 jun 2018 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem dito repetidamente a importantes assessores da Casa Branca que quer retirar os EUA da Organização Mundial do Comércio (OMC), de acordo com o site de notícias Axios, que citou pessoas envolvidas nas discussões.

Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 27/06/2018  REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 27/06/2018 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

De acordo com o Axios, uma fonte que discutiu a questão com Trump afirmou que o presidente tem dito repetidamente a assessores: "Não sei por que estamos nisso. A OMC é desenhada para o resto do mundo ferrar os Estados Unidos".

O Axios afirmou, no entanto, que para os EUA deixarem a OMC seria necessária uma aprovação do Congresso, e que Trump não deve levar seu desejo adiante.

"Fontes com conhecimento da situação dizem que o governo Trump vai continuar a chamar atenção para várias formas em que os EUA encontram o que alguns assessores de Trump percebem como tratamento injusto e desequilibrado no âmbito da OMC", disse o site nesta sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade