PUBLICIDADE

Mundo

Trump se irrita com jornalista: “Tolo, desligue as câmeras”

Ex-presidente dos EUA tem atrito com o polêmico Piers Morgan em gravação para TV britânica

21 abr 2022 - 14h48
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Os ânimos se alteraram na gravação da entrevista
Os ânimos se alteraram na gravação da entrevista
Foto: Reprodução

Sensível a críticas, Donald Trump reagiu mal à afirmação de que foi o responsável pelo caos produzido por seus apoiadores que invadiram o Congresso americano após ele ser derrotado na eleição de 2020.

“Você é desonesto, um tolo”, disparou o ex-presidente dos Estados Unidos contra o jornalista Piers Morgan. “Desligue as câmeras”, ordenou. Não foi obedecido.

Detalhe: Trump e Piers são amigos de longa data. A discussão aconteceu na gravação para o programa ‘Piers Uncensored’ do canal TalkTV, que será inaugurado na segunda-feira (25), no Reino Unido.

Enfurecido, o político conservador chegou a se levantar para ir embora. “Você não é real, é uma farsa”, disse ao entrevistador. “Não, sou apenas brutalmente honesto”, respondeu Morgan, um polemista incorrigível que já irritou incontáveis poderosos e celebridades.

De amigos a desafetos: Trump e Piers trocaram ‘farpas’
De amigos a desafetos: Trump e Piers trocaram ‘farpas’
Foto: Reprodução

Depois que o jornalista divulgou trechos da gravação, pintando Donald Trump como arrogante e intempestivo, os assessores do ex-presidente disseram que houve edição das imagens para enganar a imprensa e o público a fim de atrair audiência. Afirmaram que a entrevista foi “enganosa e tediosa”.

O ‘climão’ começou horas antes de Piers e sua equipe chegarem ao resort Mar-a-Lago, na Flórida, onde Trump passou a morar após deixar a Casa Branca.

O político recebeu um dossiê com a transcrição de dezenas de comentários negativos feitos pelo jornalista na TV, durante sua Presidência.

“Que porra é essa?”, questionou Trump, segurando as páginas da pesquisa, ao encontrar Piers. Ele ameaçou não gravar a entrevista, mas depois decidiu ir adiante. Deu ao apresentador uma cópia do dossiê como “prova de sua traição”.

Piers e Trump se tornaram próximos em 2008, quando o jornalista venceu uma edição do reality show de negócios ‘The Celebrity Apprentice’ (a versão brasileira se chamou ‘O Aprendiz’), comandada pelo magnata de Nova York.

Como ambos são assumidamente vaidosos e gostam de se ver em destaque na mídia, podem ter armado o suposto conflito para gerar manchetes e conseguir valiosa autopromoção. “Falem mal, mas falem de mim”, imploram os ególatras.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade