PUBLICIDADE

Mundo

Trump fará visita oficial ao Reino Unido no próximo ano, diz Sky News

11 jul 2017 - 07h36
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará uma visita oficial ao Reino Unido no próximo ano, disseram fontes do governo britânico nesta terça-feira, segundo emissora a Sky News, derrubando as expectativas de que o líder norte-americano faria a viagem ainda neste ano.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e primeira-ministra britânica, Theresa May, durante cúpula da Otan em Bruxelas, na Bélgica. 25/05/2017  REUTERS/Matt Dunham
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e primeira-ministra britânica, Theresa May, durante cúpula da Otan em Bruxelas, na Bélgica. 25/05/2017 REUTERS/Matt Dunham
Foto: Reuters

A primeira-ministra britânica, Theresa May, convidou Trump a visitar o Reino Unido em janeiro durante o primeiro encontro entre eles em Washington, quando os dois líderes anunciaram o início de um novo "relacionamento especial" entre os dois países.

O governo britânico havia dito inicialmente que a visita aconteceria no final deste ano, mas a mídia relatou que a viagem pode ser adiada por diversas razões, que vão desde o medo de protestos até a autoridade enfraquecida de May após uma aposta eleitoral malsucedida.

Questionado sobre a informação da Sky, um porta-voz de May repetiu o posicionamento do governo de que um convite foi feito e aceito, mas que uma data ainda não foi marcada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade