PUBLICIDADE

Mundo

Trump é interrogado sob juramento em processo por suposta agressão de seguranças na Trump Tower

18 out 2021 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump depôs sob juramento, nesta segunda-feira, como parte de um processo civil movido por manifestantes que alegam que foram agredidos por seguranças dele em Nova York em 2015, afirmou um advogado dos manifestantes em entrevista coletiva.

Advogado Benjamin Dictor concede entrevista em frente à Trump Tower, em Nova York
18/10/2021
REUTERS/Carlo Allegri
Advogado Benjamin Dictor concede entrevista em frente à Trump Tower, em Nova York 18/10/2021 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Trump participou de um depoimento gravado em vídeo na segunda-feira na Trump Tower, em Manhattan, segundo Benjamin Dictor, um advogado que buscou o depoimento de Trump na longa disputa. 

"O presidente foi exatamente da maneira que você esperaria que ele fosse, respondeu às perguntas da maneira que você espera que o sr. Trump responda perguntas, e se portou da maneira que você esperaria que o sr. Trump se portaria", disse Dictor, de acordo com a CNN. 

A ministra Doris Gonzalez, da Suprema Corte de Nova York, ordenou na semana passada que Trump fizesse o depoimento gravado. No Estado de Nova York, um tribunal de julgamentos é chamado de Suprema Corte. 

Um grupo de manifestantes moveu o processo em 2015, alegando que seguranças de Trump os atacaram enquanto eles protestavam do lado de fora da Trump Tower no mês de setembro daquele ano, depois de um comentário do então candidato presidencial de que os imigrantes mexicanos eram criminosos e estupradores. 

"Eles estão trazendo drogas, trazendo crime, são estupradores", disse Trump durante um discurso no dia 16 de junho ao anunciar sua candidatura. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade