PUBLICIDADE

Mundo

"Vocês descobrirão em breve", diz Trump sobre atacar Irã

20 jun 2019 - 11h30
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou nesta quinta-feira a investida do Irã feita contra um drone de vigilância militar dos EUA, em local que autoridades norte-americanas alegam ser espaço aéreo internacional.

"O Irã cometeu um grande erro!", disse Trump em sua contra no Twitter.

Mais tarde, em entrevista, fez suspense sobre a possiblidade de atacar o país quando foi indagado por repórteres: "Vocês descobrirão em breve".

O Irã derrubou nesta quinta-feira um drone militar dos Estados Unidos que disse estar em uma missão de espionagem sobre seu território, mas o governo norte-americano alega que a aeronave foi atingida em espaço aéreo internacional em um "ataque sem provocação".

O incidente atiçou temores de um conflito militar mais amplo no Oriente Médio agora que o presidente dos EUA está empenhado em isolar o Irã por causa de seus programas nuclear e de mísseis balísticos e seu papel em guerras regionais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade